Depois que a nossa presidente declarou guerra ao Estado Islâmico e surgiu a falsa noticia de que este grupo terrorista estava ameaçando ...

Apenas uma hora de munição? MENTIRA.

/
0 Comments

Depois que a nossa presidente declarou guerra ao Estado Islâmico e surgiu a falsa noticia de que este grupo terrorista estava ameaçando o Brasil, surgiu novamente essa matéria dizendo que as nossas Forças Armadas teriam apenas 1 (uma) hora de munição em caso de guerra. 
A noticia é do final de 2012, mas, o medo de alguns brasileiros fez com que este artigo viesse a tona novamente. E, como já é de costume, a mídia brasileira gosta de, digamos assim, aumentar as coisas (isto para não dizer mentir ou manipular), publicou essa noticia.
De acordo com a matéria do G1, as informações seriam do general na reserva Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, que deixou o Exército em fevereiro de 2010.

A grande mentira! 

Antes de tudo precisamos entender uma coisa: O Brasil não vive em alerta de guerra e não temos briga com nenhuma outra nação. 
Ou seja, pra que a CBC (fábrica que produz munição) iria acelerar a sua produção? Não faria sentido ter estoques e mais estoques de munição sendo que não seria usada. Iria estragar, pois, munição também tem prazo de validade. 

Guerras não surgem da noite pro dia. Não podemos nos comparar a nações que vivem em perigo eminente de terrorismo ou até mesmo guerras, como: Estados Unidos, China e Russia. Nestes países é investido fortemente nas Forças Armadas. 

E mesmo o Brasil não sendo um país em conflito, ainda temos o Exército 22º mais poderoso do mundo. 

Mas não está na hora de aposentar o FAL?

O fuzil FAL 7.62 é produzido pela IMBEL a mais de 45 anos. Mas isso não tira o poder desta arma. 
É um fuzil pesado que faz um grande estrago.

O Brasil possui desde as armas mais básicas até as mais poderosas. Sem falar nos equipamentos de proteção individual, de defesa química, biológica, radiológica e nuclear. 

Por favor, pessoal: Antes de compartilhar noticias, vá atrás, se informe por você mesmo. Não deixe essa mídia ridícula pensar por você. 
Não sejam acomodados, um breve pesquisa no Google e você descobre a verdade.



You may also like

Tecnologia do Blogger.