É tudo uma Encenação!
/
0 Comments
Olha pra você, quando criança e adolescente era obrigado a ir pra escola. Depois de adulto, você é obrigado a trabalhar, depois disso você se aposenta, mas já está velho demais pra usufruir do seu salário. Olha pra trás e vê que perdeu de certa forma a vida.
Claro, vivemos numa sociedade aonde todos devem colaborar. É assim que funciona uma sociedade. Mas você realmente vive da forma que quer? O emprego que tanto quer? A casa que tanto deseja? O carro que sonha? Aposto que não.
Você batalha dia a dia pra conseguir tudo o que tanto quer, mas parece que quanto mais você luta, mas as coisas se distanciam. O papel do governo era ajudar, prover a nossa segurança e bem-estar, é por isso que sustentamos eles, mas eles fazem isso? Não. A gente trabalha pra pagar milhões e trilhões de impostos. Pra bancar neta de ex presidente populista revoltada xingando àqueles que pagam o celular dela, o jato particular...
Tudo isso não gera uma revolta dentro de você? Aquele ódio surge lá no fundo.
A meritocracia é algo lindo. Mas, olha pra todo mundo. Fazendo a terceira faculdade e não ganhando nem um terço do que um deputado, muitas vezes analfabeto, ganha. Não ganhando nem uma parte do que um Presidente da República ganha. E nossos últimos presidentes fizeram por merecer o salário? Não. Apenas fizeram um discurso vitimista e populista, e um bando de ignorantes acatou aquilo.
Muitos de nós não somos o que queremos ser. Somos manipulados por cordas invisíveis. Muitos encenam que são felizes, mas na verdade não são.
Você, ao deitar a cabeça no travesseiro de madrugada reflete sobre tudo isso. Faz planos para o futuro, mas não sabe se irá conseguir.
Qual sua angústia?
Texto inspirado na música: Encenação - 3030